quinta-feira, 22 de março de 2012

Concorram a uma Catacomics 02 no Portal ITS (Record)

Bom Dia Fãs de CATACOMICS,

Concorram a uma Catacomics 02 no Portal ITS (Record)
http://portalits.com.br/index.php
Cliquem no banner PROMO CATACOMICS e saiba como ou clique no link:
http://portalits.com.br/promocoes/55/Promo-Catacomics.html"Se você é louco por quadrinhos não pode perder essa.A its está sorteando um exemplar da 2ª edição de quadrinhos que conta com a participação de artistas catarinenses.Quer saber como ganhar? Muito simples!Retweet
: Eu quero ganhar a HQ da Catacomics que a @itsmidia está sorteando!


Sorteio: 27/03
Não esqueça de curtir a its!"Att.



Resultado do sorteio (clique no link). (27/03)
Parabéns ao ganhador da CATACOMICS 02: @muitopumpkin

Att.

Equipe CATACOMICS

Noite de Autografos e Bate Papo Catacomics #2

Foi realizado no dia 21/03 as 19:30hrs, na Livrarias Catarinense do Shopping Neumarkt de Blumenau, uma noite de autografos e Bate Papo com alguns autores blumenauenses da revista Catacomics, quadrinhos independentes. Alex Guenther, Fernando Becker, Jean Errado e José Antônio (Juba), estiveram presentes, conversando sobre o projeto com os participantes do evento.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Reportagem sobre Alex Guenther e a Catacomics por Mania de Gibi

Osmar Leite, mais conhecido como Mazinho, apaixonado por revistas em quadrinhos desde pequeno acumulou ao longo da vida fui  diversos títulos. Especializado em HQ’s raros Nacionais e Importados das decadas de 50, 60 ,70, 80, 90 e 00, atualmente dispõe de mais de 30.000 títulos das principais Editoras Nacionais e Internacionais especializadas em quadrinhos. Em seu site oficial: www.maniadegibi.com podem ser encontrado diversos titulos. As revistas Catacomics agora podem ser encontradas tambem neste maravilhoso portal de vendas de HQS. Abaixo a imagem da reportagem de capa do Blog oficial: http://blogmaniadegibi.com/2012/03/entrevista-com-alex-guenther/#more-2058
sobre o perfil biográfico de Alex Guenther, a Catacomics e novos projetos.

 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Oficina de História em Quadrinhos em Blumenau

A Livrarias Catarinense no Shopping Neumarkt promoveu neste último sábado dia 17/03, às 15h, uma oficina gratuita de HQs. No curso, os participantes puderam aprender a criar seus próprios personagens, receberam dicas de roteiro com o roteirista Fernando Becker e de técnicas de de produção de história em quadrinhos com o ilustrador Alex Guenther. Os covidados especiais, Marcelo Mueller e José Antônio, tambem participaram do evento, falando do mercado de ilustração e quadrinhos.

Dia 21/03 as 19:30h, ocorrerá uma noite de autógrafos com os participantes da Catacomics #1 e Ctacomics #2, nas Livrarias Catarinense do Shopping Neumarkt de Blumenau.

 

 

 











terça-feira, 13 de março de 2012

O LANÇAMENTO OFICIAL DA CATACOMICS 02 aconteceu na N3RDCON 10 e 11/03

No dia 10.03, às 14h30, 14 artistas subiram ao palco do Auditório do Colégio Sagrada Família (Blumenau), durante a 1.ª N3RDCON, para o lançamento oficial da CATACOMICS#2, representando o quadrinho catarinense. São eles (de pé, da esquerda para a direta; e depois agachados, da esquerda para a direita):



No sábado, Fernando H. Becker Silva  (sócio-fundador da CATACOMICS) ministrou a palestra "Como Escrever um Romance Policial: a experiência do livro O Segredo do meu Avô".


Ainda no sábado, Fernando H. Becker Silva e Alex Guenther apresentaram um novo projeto com o selo CATACOMICS: a graphic novel “Jóias para o Führer”.



No domingo, Alex Guenther (sócio-fundador da CATACOMICScoordenou a Oficina de HQ

No domingo, D´Imitre Camargo (Sócio CataComics) foi mediador (perguntas e pautas) da mesa de discussão sobre os temas:

Quadrinhos Regionais X Quadrinhos Nacionais X Quadrinhos Internacionais e WebComics








 A mesa foi composta por 06 pessoas:
- Marcelo Muller - Catarinense agenciado pela Impacto Quadrinhos, desenha para o mercado americano quadrinhos como Aliens, Ghost Busters e Lady Death (Dark Horse)

- Sidney Gusman - maior editor de quadrinhos do país, editor-chefe da Maurício de Souza Produções.
Criador do portal Universo HQ. Já trabalhou para editoras como COnrad, Abril, Panini e Globo. Editou a revista Wizard, escreveu diversos livros e artigos sobre o mundo Nerd.

- Klebs Júnior - um dos maiores agenciadores de quadrinistas do país. Ilustrou jornais como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Veja e Revista Época. Hoje é um dos diretores da Escola e Estúdio Impacto Quadrinhos. Já desenhou para diversas editoras como Marvel, DC, Malibu, Dark Horse, entre outras.

- D´Imitre Camargo - Ilustrador e Publicitário. Sócio da revista Catacomics (1ª Revista em Quadrinhos Colaborativa de Santa Catarina). Ilustrador e professor de desenho digital no SENAIsc Florianópolis.

- Chicolam - Designer Gráfico e Mestre em Educação Ambiental. Criador do personagem, estúdio e instituto Menino Caranguejo. Animador, Quadrinista e professor. Ganhador de diversos prêmios como AnimaMundi, AnimaSerra e HQMIX.

- Alex Guenther - Publicitário, quadrinista e ilustrador. Fez diversos quadrinhos com o incentivo de editais culturais no vale do Itajaí. Sócio-criador da revista Catacomics (1ª Revista em Quadrinhos Colaborativa de Santa Catarina). Além disso também é professor de quadrinhos em Blumenau.


Stand Catacomics (Sala da Justiça):

Foram lançados os CataCards:
Vejam mais fotos nos links:


O lançamento foi um sucesso!  :)


Att.
Equipe Catacomics

terça-feira, 6 de março de 2012

Lançamento Catacomics 02 no Diário Catarinense (DC) 05/03/2012

Bom Dia,

Ontem (05/03/2012) a Revista CATACOMICS apareceu no DC (Diário Catarinense), no caderno Variedades (pág. 08). Reportagem feita por Marcos Espíndola. Ponto pra gente pessoal!

Att.
Equipe Catacomics