quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Artistas Convidados

ARTISTAS CONVIDADOS

RICARDO MANHAES
Ilustrador/Quadrinista
     Florianópolis



Há mais de 10 anos atuando na área de Quadrinhos e ilustração para o mercado Europeu, Ricardo Manhães conta hoje com 14 álbuns (entre solo e compilações) publicados na França, Bélgica, Canadá e Holanda, assim como a realização de vários trabalhos de publicidade através dos quadrinhos para grandes empresas européias. Ilustrou por 4 anos os fascículos do Ensino à Distância do SENAI encartados no Diario Catarinense. Participou a convite de Sidney Gusman do álbum MSP+50 ( Em homenagem a Mauricio de Sousa ) fazendo sua  versão  de personagens da turma da Mônica em estilo Franco-Belga de desenho.



 ALEX GUENTHER
Ilustrador/Quadrinista Blumenau
Ilustrador, designer gráfico e publicitário, Alex Guenther conta com 5 revistas independentes editadas com o apoio das Leis de Incentivo a cultura, contextualizando o resgate cultural do Vale do Itajaí. Já produziu revista em quadrinhos para a APAE de Blumenau, ilustrou 4 edições da revista Trick Nick para Rovitex e trabalha regularmente em ilustração e edição de livros infantis, adultos, capas e personagens para a indústria.

CHICOLAM
Ilustrador/Quadrinista- Joinvile

Designer Gráfico formado na Belas Artes de São Paulo. Mestre em Educação Ambiental pela Univali, professor, quadrinista, animador e ambientalista.Teve várias participações em festivais de animação e vídeo ambiental. A animação ‘O Menino Caranguejo’ conquistou o 2º Lugar na Categoria AnimaMundi Web em 2004, 2º Lugar com a animação ‘Consumismo’, no AnimaSerra 2007 (Festival de Animação de Teresópolis, RJ), 1º Lugar com a animação ‘Escolha Viver sem Drogas’ no Animaserra 2008, 24º Prêmio Angelo Agostini e 20º HQ Mix como melhor publicação independente em 2008 com a HQ Menino Caranguejo nº1.

ALDO MAES DOS ANJOS
 Cartunista - Brusque

Aldo é desenhista auto didata, calejando o dedo no lápis desde a infância.Editor e desenhista da revista em quadrinhos CARTUM, que circula em Brusque e região desde junho de 2001, com um humor dinâmico sutil e cativante que conquista e diverte mais leitores a cada ediçao lançada.
Passando a régua nestes 10 anos de produção, contabilizamos a expressiva marca de 355.050 exemplares de 120 revistas, contendo 486 diferentes histórias em quadrinhos e incontáveis tiras.

JEAN CARLOS RAMOS
Ilustrador/Quadrinista Blumenau
Jean Carlos Ramos, ou Jean Errado, trabalha há 17 anos com ilustração e design gráfico publicitário, com experiência em algumas agências de propaganda de Blumenau, como Studio Gamma, Alvo Comunicação e Brava Propaganda. Como freelancer tem trabalhado com criação de logomarcas, layouts de mídias impressas e ilustrações como criação de mascotes e personagens e cenários para games. Como escritor possui dois contos publicados pelo SESC, sendo que um deles foi em formato de história em quadrinhos.

JOSÉ AUGUSTO MATHIAS
 lustrador/São José

Publicitário com inclinação artística e culinária.
Trabalha com planejamento de comunicação, mas tem fascinação pelo desenho, ilustrou a campanha Florianópolis em quadrinhos e HQCon 2010/2011. Com vários projetos na gaveta.

DIMITRE MARTINS


Ilustrador/Quadrinista - Palhoça

Profissional de comunicação graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá/SC em 2007. Pós-graduando em Artes Visuais, Cultura e Criação pelo SENACsc. Desde 2003 atua nas áreas de ilustração, publicidade e propaganda em estúdios e agências de propaganda da grande Florianópolis, como BZZ e Fórmula Comunicação. Fez direção de arte, ilustração e arte-final para clientes como Faculdade Estácio de Sá, Ilha Service, Schincariol e Costão do Santinho Resort. Desde 2009 trabalha como ilustrador no SENAIsc de Florianópolis (no NED - Núcleo de Educação a Distância). Em 2011 foi curador e organizador da exposição de arte ExpoArte HQCON, no evento de cultura pop HQCON.


JULIANO FRENA
Desenhista/Quadrinista - Blumenau

Formado em história pela FURB, atualmente desenvolve uma dissertação sobre histórias em quadrinhos. Atuando na área de educação há 12 anos, e desenhista desde a infância, inicia sua primeira produção editorial, buscando novas experiências com as HQS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário