quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Artistas Convidados Catacomics 02

Animados pelo grande retorno de mídia e sucesso da primeira revista em quadrinhos colaborativa de Santa Catarina a “CATACOMICS, Quadrinhos Independentes#1”. Viemos apresentar-lhe os artistas da segunda edição da revista, a “CATACOMICS, Quadrinhos Independentes#2". 

DENIS PACHER
CIDADE: BLUMENAU/SC
Trabalhou como Ilustrador, Diagramador para o Jornal de Santa Catarina. Fez Ilustrações, Arte-final, colorização e diagramação de livros infantis e juvenis para editoras. PUBLICIDADE (diversas agências) – criação de personagens, ilustrações. Quadrinhos e Fanzines: tiras, HQs, infografias e ilustrações para Jornal de Santa Catarina, Diário Catarinense e Zero Hora, MURK DEPHTS MAGAZINE (Inglaterra). Ilustrações e HQs de terror para 2 edições: Bite the Bullet, The Visitor, Suicid Bar, Complaint from The Other World. ROB AND DUCK – Edições 1 e 2, THUGZ – EUA, Soccer Antology (Inglaterra) – Hq sobre futebol, Halo Sleeping (Inglaterra) – Hq de terror. FANZINES (diversas publicações como: Areia Hostil, Fanzine VAL 1,2 e 3, Ladras, Billy the Kid, Setuplus, 3 Caras Novos da Cidade, Escorpião de Prata) – HQs e matérias


FELIPE MEYER
CIDADE: FLORIANÓPOLIS/SC

Publicitário, designer gráfico e quadrinista, editou e roteirizou a revista independente Contos da Madrugada, indicada ao Troféu HQMix em 2009. Colaborou com o coletivo de quadrinistas Quarto Mundo, vencedor de diversos prêmios, e é membro da Casa de Cultura Digital, grupo de artistas, hackers e ativistas da internet. Avaiano. Manezinho da Carmela Dutra.




RODRIGO TRAMONTE
CIDADE: FLORIANÓPOLIS/SC


Natural de Florianópolis-SC, Rodrigo Tramonte é cartunista e caricaturista profissional, especializado na criação de encomendas digitais e animação de eventos. Também é ilustrador profissional em atuação desde 2003, com passagens pelos mercados publicitário e de material didático de Florianópolis. Formado em Artes Plásticas pelo Centro de Artes da UDESC - Florianópolis-SC, e Pós-Graduado em Produção Multimídia pelo CESUSC - Florianópolis-SC. É associado e Conselheiro da ABIPRO (Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais), e teve trabalhos selecionados em eventos como o 11o. Salão Universitário de Humor de Piracicaba (2003), Anima Mundi Celular (2007 e 2008), 27o. Salão Internacional de Humor do Piauí (2010) e 1a. Mostra de Humor de Jaraguá do Sul (2010), recebendo o 1o. lugar na categoria Charge, neste último. Suas especialidades são: criação de personagens, publicidade, editorial, quadrinhos / storyboards, humor / cartoon, digital, caricaturas.



ALEXANDRE BEZERRA e EDUARDO BEZERRA (Gêmeos)
CIDADE: JOINVILLE/SC

Alexandre Bezerra Feitosa

Formado em Design Gráfico pela Univille/SC. Seu interesse por desenho vem desde criança, vendo seu irmão gêmeo desenhar. O clic dos quadrinhos veio aos 11 anos, por incrível que pareça, não foi por turma da Mônica. Foi pela visita a Editora Abril, ao ver o projeto do gibi do Seninha com um clima fascinante. Cursou 6 meses na Fábrica de Quadrinhos/SP. Aos 17 anos participou do concurso da nova Ana Maria (Pulmann), ficando em décimo primeiro colocado entre 53.000 desenhos de todo o Brasil. Criou logomarcas para a loja Fusion Game, Hi-tech - loja de tecnologia, Antigos Automobilistas e Fusca Club de Joinville. Trabalha como arte-finalista no instituto Caranguejo do Menino Caranguejo. Os dois irmãos gêmeos fizeram os personagens e tirinhas para o time: Santos Futebol Clube.
  
Eduardo Bezerra Feitosa
Formado em Design de Produto pela Univille/SC. Cursou por 2 anos a Fábrica de Quadrinhos/SP. Desenhou por 2 anos para marcas de surf como Stanley – MCD. Participou de vários workshops como animador de Pokemon, fez rendering de carros com o renomado chip foose e pimenta. Os dois irmãos gêmeos fizeram os personagens e tirinhas para o time: Santos Futebol Clube. O interesse por desenho vem desde criança. O caminho que fazia de casa à escola tinha paredes desenhadas, depois que ficou sabendo nome disso: Graffiti. Fez um desenho de 6 metros no complexo Juares Machado e desenhou no Encontro Eucaristico Brasileiro, tem alguns graffitis pela cidade. Hoje trabalha como designer gráfico.


JUBA
CIDADE: BLUMENAU/SC
Estudou na Escola Panamericana de Artes em SP; com formação em Comunicação Social nos EUA - Jacksonville University (Design e Produção de Jornais e Revistas). Fez o curso de Fotografia Digital (UNIASSELVI), de animação stop-motion com coordenadores do Anima Mundi (SESC) e Desenho Clássico (Fundação Cultural de Blumenau). Atuou como ilustrador profissional, assistente de animação 2D, designer interno e assistente de marketing. Professor de desenho clássico na Fundação Cultural de Blumenau Experiência de um ano como designer interno e assistente de marketing. Experiência avançada em desenho à mão livre Corel e Photoshop.

JULIA FARIAS
CIDADE: FLORIANÓPOLIS/SC

Nascida na cidade de Rio do Sul/SC desde criança gosta de desenhar. Seu primeiro curso de desenho foi aos 11 anos de idade. Após outros cursos, decidiu estudar Design Gráfico na UDESC. Pretende trabalhar como ilustradora de livros infanto-juvenis quando se formar (está na 6.ª fase). Será sua primeira participação na produção de HQ. Primeira mulher a desenhar um quadrinho colaborativo de Santa Catarina.




XALBERTO (CARLOS ALBERTO PAES)
CIDADE: FLORIANÓPOLIS/SC

Roteirista Disney (editora Abril), do Recruta Zero e Sítio do Picapau Amarelo (Rio Gráfica Editora ltda.). Autor dos álbuns Contos de Nenhum Lugar, Íncaro
e Paulistano da Glória (este com Bira Câmara e Sian) e da revista o outro Menino do Rio. Desenhou na revista Balão, primeira revista de HQ “udigrúdi”
brasileira. Ainda nos anos 70, participou da revista Crás, da revista Inter Quadrinhos e do suplemento dominical de quadrinhos da Folha de São Paulo.
Pintou com Sian e Jal uma HQ que foi provavelmente aquela com maiores quadros do mundo, pelas paredes dos quatro andares do centro cultural Carbono 14, em São Paulo. Ilustrador da extinta revista Visão, jornal O Estado de São Paulo, entre outros veículos da imprensa. Autor da personagem Lena, a caixa-girl no “house- organ” do Banco Auxiliar. Colaborador da revista MAD, presente em suas 4 diferentes fases. Participou da revista Front nº 17, 19 e edição especial sobre a “Imigração Japonesa”. Ganhador do HQ Mix 2004 (prêmio homenagem) e 23º troféu Ângelo Agostini, categoria Mestre do Quadrinho Nacional, no ano de 2006.



MIADAIRA
CIDADE: São Paulo/SP
Ainda estudante de Arquitetura, Miadaira publicou inicialmente HQs na revista Balão, onde conheceu Xalberto. Posteriormente, publicou também quadrinhos no Suplemento dominical de quadrinhos da Folha de São Paulo. Mas foi na ilustração que ele fez carreira. Inicialmente ilustrou para a extinta revista Visão, onde criou algumas capas. Prosseguiu, publicando suas ilustrações pelas principais revistas do país. Fez capas também para “Isto É”, “Veja”, entre outras inúmeras publicações, assinando como “Mia”. Tem sido ainda muito atuante na área de ilustração infantil. Atualmente, dedica-se mais às Artes Plásticas.



MARCELO MULLER
CIDADE: BLUMENAU/SC


Trabalhou 10 anos no Jornal de Santa Catarina, diário de Blumenau fazendo charges e ilustrações. Trabalhou 2 anos em um Studio, onde desenhou o Betinho Carrero (6 edições), quadrinhos da Malhas Killy (Turma da Killy), etc.. Ilustrou muitos livros infantis. Atualmente tem estúdio em casa e é agenciado pela Impacto Quadrinhos. Já ilustrou os seguintes comics do mercado americano: Dominatrix, Projeto Superpowers, Alien, Lady Death

Nenhum comentário:

Postar um comentário