segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Catacomics no programa Blumenau é 10

Matéria do programa Blumenau é 10, do dia 09/12/2011 sobre a primeria revista em quadrinhos coletiva de Santa Catarina: A Catacomics, quadrinhos independentes.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Lançamento Oficial da Catacomics 11/12 - Foto Grupo

Foto Lançamento Oficial da Catacomics 1 - 11/12
D´Imitre Camargo, Chicolam, Alex Guenther, Zé Mathias, Fernando Becker, Ricardo Manhaes e Jean Errado

sábado, 10 de dezembro de 2011

Catacomics na TVCOM - Programa Estudio 36 05/12

05/12: Entrevista na TVCOM (Programa Estúdio 36) às 20h45 (Ao Vivo)

Catacomics no programa Ver Mais

Reportagem do dia 09/12/2011 ao programa Ver Mais da Ric Record de Blumenau, sobre o projeto da revista em quadrinhos Catacomics, quadrinhos independentes.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Catacomics na mídia catarinense!

Reportagem Jornal de Santa Catarina: 07/12/2011
Creditos: Pamyle Brugnago

Blumenauenses lançam a Catacomics,
revista em quadrinhos coletiva.

Pela primeira vez em Santa Catarina, forma-se um coletivo de artistas para a produção de uma revista em quadrinhos: a Catacomics. Os idealizados são dois blumenauenses, o quadrinista Alex Guenther e o escritor Fernando Henrique Becker Silva. O lançamento do título ocorre domingo, a partir das 16h, nas Livrarias Catarinenses no Beiramar Shopping, em Florianópolis.

A iniciativa inédita em todo o Estado é recente. Surgiu no início deste ano com o objetivo de divulgar o trabalho de artistas catarinenses, popularizando a obra de quadrinistas e ilustradores desconhecidos, mas que possuem talento para o ramo. A intenção também é oferecer aos catarinenses quadrinhos diferentes a cada três meses.
A primeira edição conta com a participação dos catarinenses Ricardo Manhaes, Alex Guenther, Chicolam, Aldo Anjos, Jean Errado, José Mathias, Dimitre Martins e Juliano Frena. Eles são das cidades de Blumenau, Brusque, Joinville, Florianópolis e São José, têm traços distintos e já possuem um histórico no mundo dos desenhos.

A cada novo título, a revista deve apresentar obras diferentes aos leitores com idade mínima de 14 anos. A tiragem da primeira edição é de dois mil exemplares, mas apenas 600 serão comercializados, os demais serão distribuídos gratuitamente para cativar o público.

Novos talentos
A projeção coletiva dos artistas catarinenses — entre eles, ilustradores, desenhistas, designers, roteiristas — ocorrerá em 32 páginas, em formato americano (17 x 26cm), em preto e branco com oito estórias de quatro páginas para cada artista. Os exemplares serão comercializados por R$ 5 em livrarias, bancas e sites de venda como Comix Book Shop, Submarino e Saraiva. De acordo com Guenther, o projeto está aberto a novos quadrinistas, que ainda não integram o projeto.

— Criamos uma plataforma de interação nas redes sociais com vários quadrinistas que querem participar do projeto e a cada dia novos parceiros aparecem para as próximas edições. Estamos recebendo um retorno bem legal — conta.

No site da Catacomics (catacomics.blogspot.com) artistas podem se inscrever para fazer parte da próxima revista.