quinta-feira, 25 de outubro de 2012

GRAPHIC NOVEL: JÓIAS PARA O FÜHRER


Neste mês de novembro, será lançada a Graphic Novel intitulada de " JÓIAS PARA O FÜHRER" . A obra   apresenta uma trama misteriosa em torno de dois garotos, integrantes da juventude hitlerista de uma cidade do Sul do Brasil, da qual tentam angariar fundos para a vinda de Adolf Hitler à Santa Catarina. Suspense, aventura, fatos reais ocorridos na década de 30 misturados a lendas urbanas da região fazem parte do trabalho inédito. Roteiro de Fernando Henrique Becker Silva e arte de Alex Guenther.

Lançamentos confirmados:

16/11 às 9:30h no colégio Barão de Blumenau
30/11 às 19:30h na livraria Nobel do Floripa Shopping - Florianópolis

Especificações gráficas:

Formato 17 x 26 cm, Couchê 90gr, capa triplex.
Preto e Branco, 76 páginas
Valor de capa: R$ 20,00

 
Introdução:

 Há muito tempo, na década de 1930... mais precisamente no ano de 1933, foi nomeado Primeiro Ministro da Alemanha um sujeito sisudo chamado Adolf Hitler, líder do Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, o Partido Nazista. No ano seguinte, com a morte do Presidente Hindenburg, Herr Hitler acumulou todo o poder. Em algumas cidades de Santa Catarina, a cultura alemã era predominante: as pessoas trocavam correspondências com seus parentes do outro lado do Atlântico; liam-se livros trazidos da Alemanha; muitos jovens iam para lá a fim de aprimorar seus estudos... aliás, como eu fui... enfim, este intenso intercâmbio acabou permitindo o aparecimento de movimentos de adeptos das ideias nazistas. 

Desde sempre os jovens se impressionam facilmente com as coisas. Nós havíamos crescido ouvindo as tristes histórias da Primeira Grande Guerra, mas mesmo assim sonhávamos em nos tornar soldados. Admirávamos os uniformes militares, os desfiles, a disciplina... Eis que um dia apareceu aqui um movimento chamado Hitlerjungend ou Juventude Hitlerista. Meu irmão, Willy, foi membro desta organização. Foi através dela que nasceu nele um sonho que o ocupou por bastante tempo: TRAZER HITLER PARA SANTA CATARINA! Willy tinha um grande amigo chamado Gustav, filho do dono de um conhecido hotel da cidade, com quem compartilhou esta obsessão. Na época, Hitler, que recém tinha assumido o poder na Alemanha, ainda não estava envolvido com guerras na Europa. Porém, para trazê-lo para o Brasil era necessário muito dinheiro. Willy e Gustav entraram em contato com integrantes do Partido Nazista do Brasil que os incentivaram a angariar fundos para a vinda do sujeito.

Durante um tempo, procuraram conseguir dinheiro coletando contribuições espontâneas de comerciantes simpatizantes da causa. Mas depois, descobriram que desta forma jamais teriam o suficiente. Eis que tiveram uma infeliz ideia... 



Personagens:


Splash pages:





Imagens Históricas:


Teatro Carlos Gomes


 Circulos Nazistas em Santa Catarina
Sckets




Algumas Páginas








Nenhum comentário:

Postar um comentário