quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mixtureba Comics


Segunda edição da HQ MIxtureba Comics promete histórias instigantes
Com lançamento programado para o dia 31 de outubro, esta edição traz histórias e desenhos mais elaborados e mais nove histórias.
No dia 31 de outubro, a Mixtureba Comics lançará a 2ª edição de sua revista em quadrinhos. Com novo layout, histórias e traços mais maduros essa edição traz a continuação das três séries fixas da revista, além de nove histórias fechadas (que iniciam e terminam na mesma edição).
De acordo com os colaboradores da HQ, a segunda Mixtureba está mais completa e com plano gráfico definido. Hoje é formada por 18 colaboradores que vão de desenhistas a roteiristas

As histórias englobam vários temas, indo da fantasia ao terror. Desde a história do “Dr. Doçura”, um urso de pelúcia dado de presente que causa suspense durante o enredo; até a história de um mundo paralelo, com seres de várias espécies que moram em um vilarejo, intitulada “Keona”.

A Mixtureba Comics  é um projeto do Coletivo AP de Quadrinhos, grupo independente que tem o objetivo de “mostrar que é possível fazer e produzir quadrinhos no Amapá”, ressalta  Willian Costa, integrante do Coletivo.  Possui também o propósito de estimular e incentivar pessoas que tenham algum tipo de talento relacionado aos quadrinhos seja na área de roteiro, de escrita ou de desenho. Portanto, o Coletivo AP de Quadrinhos não é um grupo fechado, está aberto ao público. “A revista é um espaço aberto para quem tem interesse”, explica Mary Paes, que contribui escrevendo histórias.

O Coletivo

Por conta da falta de local para unificar talentos dos quadrinhos, veio a criação do coletivo, após a criação do espaço, surge a ideia da produção de quadrinhos e de divulgar o trabalho, com a produção de fanzines mensais e de vendê-los para tornar o coletivo independente.

No entanto, o crescimento do Coletivo, com a chegada de novos integrantes e de um público maior fez os colaboradores perceberam que era possível criar a revista.

Além da Mixtureba
Encontros e oficinas são feitas para os integrantes do Coletivo e também para os interessados em integrar o grupo. A partir das reuniões e oficinas, exposições são realizadas para divulgar os trabalhos dos participantes. As ações do Coletivo são efetivadas com o apoio do Museu da Imagem e do Som Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário